Imprimir faturas
English Português

Notícias

Programa de Comunicação Social na Terra Indígena Xapecó é apresentado na FUNAI

Nesta última quarta-feira, dia 02, o diretor Administrativo Financeiro da TSBE, Jailson Lima da Silva apresentou à FUNAI, o programa de comunicação social do PBA (Plano Básico Ambiental do Componente Indígena) na Terra Indígena Xapecó. Estavam presentes, o Presidente da FUNAI, Franklimberg Ribeiro de Freitas, o Diretor de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Paranhos e o representante do Deputado Federal Mauro Mariani, o assessor Dionei Walter da Silva.

Jailson apresentou os produtos deste programa, três cartilhas informativas, sobre Sistema Agroflorestal, Recuperação de Nascentes e Sistema Pastoreio Voisin, que serão distribuídas para os índios no decorrer da execução dos programas ambientais, um vídeo documentário que tem 22 minutos de gravação sobre a TI Xapecó e um banner de divulgação do documentário.

O documentário tem o intuito de mostrar a população as principais preocupações, os anseios do povo e trás um relato da realidade e dos sonhos que ainda permanecem vivos na comunidade. A Terra Indígena Xapecó comporta 16 aldeias (Quinze Kaingang e uma Guarani) e ocupa 16 mil hectares de terras entre os municípios de Ipuaçu e Entre Rios, no Oeste de SC. Vivem neste território 6.500 índios sob o comando do Cacique Osmar Barbosa.

           


Ivana Laís da Conceição
Engenheira Ambiental
Auxiliar Administrativo da TSBE

Voltar