Imprimir faturas
English Português

Notícias

Campanha Contra Queimadas 2018

Tolstoi dizia: “Fale de sua aldeia e estará falando do mundo”, Milton Nascimento afirmava “ tem de ir aonde o povo está” e o grande Luiz Gonzaga cantava “ minha vida é andar por este país” e tais conceitos fortalecem a ideia, que ao longo desta administração pautou a TSBE, priorizar o social e buscar soluções nas comunidades aonde suas linhas de transmissão passam. Este olhar possibilitou uma aproximação direta com tais comunidades e ao conhecê-las a TSBE abriu novos horizontes. A empresa trabalha no seu DNA corporativo com a energia das pessoas, e assim faz seu trabalho, distribuir energia, clarear caminhos e valorizar o serhumano e a vida.

Entre a última semana de novembro e a primeira semana de dezembro de 2018 foram entregues os kits referentes a Campanha Contra as Queimadas 2018 e junto com essa distribuição foram realizadas palestras nas escolas e terras indígenas. Os números são expressivos e nos enchem de orgulho.

Kits: Sacola com Caneca, Creme Dental, Escova Dental, Imã Geladeira e Cartilha. 34 Escolas; 02 Terras Indígenas; 03 Estados – RS – SC - PR; Mais de 4.000 quilômetros rodados;  Aproximadamente 3.000 kits entregues.        

As palestras tinham como objetivos conscientizar os estudantes e fazer deles parceiros para passar a ideia de preservação da natureza, ações para evitar queimadas e assim junto a seus pais criar elo e trazer as famílias destes estudantes para a nossa campanha. Os responsáveis pelas palestras tinham como conceito inicial o seguinte prisma: “ Imagine uma cidade, um estado, um país sem energia. Prejuízos, insegurança, medo e tantos outros problemas podem ocorrer quando acontece uma interrupção no abastecimento. Todo mundo é prejudicado. Por isso as linhas de transmissão são tão importantes e fundamentais para que vivamos bem, pois sem elas a eletricidade não chega em nossas casas. E para que essas linhas de transmissão tenham um bom funcionamento temos que protegê-las, temos que conscientizar as pessoas e divulgar que existem atividades proibidas próximas a elas e dentro da faixa de servidão. Leia com atenção as dicas abaixo. Vamos fazer a nossa parte. Evite queimadas. Onde o fogo começa a natureza se vai”. E a ideia foi passada e muito bem recebida.  Como ferramentas para as palestras foram usados um vídeo institucional: ‘CAMPANHA EVITE QUEIMADAS - Onde o fogo começa a natureza se vai’ e uma apostila com dicas de como evitar queimadas e um pouco da história da TSBE.

         


Divulgamos números que podem ser chamados quando de uma queimada e um imã de geladeira com tais números faziam parte do kit. Por estar contido neste kit, uma caneca, ela serviu para conscientizar as crianças de poupar copos plásticos. E assim a campanha se fez e atingiu todos os objetivos propostos. Depoimentos de vários diretores de escolas contribuíram para fortalecer a ação. Vimos também que kits entregues em anos anteriores foram e são muito bem aproveitados pelas crianças, exemplos os cadernos, as garrafinhas de água e bolsas. Isso foi gratificante demais.

         
         


A recepção, por todos, foi maravilhosa e ver nos olhos de cada criança um brilho de agradecimento nos encheu de emoção. Nos preocupamos com àqueles que fazem parte do nosso trabalho, que moram em locais que abrigam nossos serviços e continuaremos sempre a distribuir energia; os por nossas linhas de transmissão ou por nossos corações.

Bem-estar, comprometimento e respeito além de gerar energia, gera gentileza. Agradecemos a todas as escolas e terras indígenas, a toda a equipe TSBE, a equipe de distribuição e marketing e a diretoria da Eletrosul.


Silvania Guindani
Engenheira Agronoma - TSBE

Voltar