Imprimir faturas
English Português

Notícias

Apresentação do Documentário: A Voz de um Povo - TI Xapecó

Nos dias 24, 25 e 26 de agosto de 2017, a Transmissora Sul Brasileira de Energia S.A realizará a apresentação de Vídeo Documentário de 22 minutos gravado na Terra Indígena Xapecó em maio de 2017, em atendimento ao Plano Básico Ambiental para a Terra Indígena Xapecó para compensação ambiental da implantação da LT 525 kV Salto Santiago -Itá C2.

O vídeo será apresentado na Prefeitura de Ipuaçu, Prefeitura de Entre Rios, Colégio Xanxerê, Uno Chapecó e na Escola Educação Básica Cacique Vanhkre Aldeia Sede TI Xapecó. Os povos indígenas trazem uma importante contribuição ao incremento da diversidade cultural brasileira. Quem passar pelos locais de apresentação do vídeo terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura indígena e a realidade dessa população indígena.

Este trabalho integra a Campanha de Comunicação Social do Componente Indígena do Plano Básico Ambiental "PBA INDÍGENA" da Linha de Transmissão 525KV Salto Santiago - Itá - Nova Santa Rita, Circuito II, constituindo uma ação de caráter compensatório pelos impactos do empreendimento. Maio 2017. Agradecemos a toda Comunidade da Terra Indígena Xapecó, especialmente as crianças e aos idosos, pela participação e colaboração nesse vídeo.
 

         

Gravado em Maio de 2017 na Terra Indígena Xapecó, no estado de Santa Catarina.

 


Silvania Guindani
Engenheira Agronoma - TSBE

Voltar