Imprimir faturas
English Português

Notícias

Agricultores familiares da CECAF são contemplados em projeto da TSBE


 
             
 

No dia 31 de janeiro o Diretor da TSBE, Jailson Lima da Silva, visitou na cidade de Concórdia uma das propriedades contempladas no projeto de Apoio ao beneficiamento, armazenagem e comercialização dos produtos da agricultura familiar da rede CECAF – Central das Cooperativas da Agricultura Familiar. O projeto tem como objetivo fortalecer os sistemas produtivos da Agricultura Familiar, na logística, beneficiamento, armazenagem de produtos e comercialização. 

Na propriedade do Sr. Ronei Dalegravi, produtor de hortaliças hidropônicas, foi instalada pela TSBE uma câmara de resfriamento que será utilizada pelos produtores da CECAF para armazenagem dos produtos. 


Tainan Marcel Dallagrave, filho do produtor, destacou a importância deste investimento para as cooperativas, que irá permitir a ampliação das vendas e o aumento de variedades de produtos. Hoje a propriedade produz variedades de alface, rúcula, agrião, chicória e temperos verdes, tendo como produção mensal 40.000 mil pés de hortaliças.

 


A presidente da Central das Cooperativas da Agricultura Familiar, Marivane Galeli ressaltou que o equipamento servirá para ampliar as unidades que trabalham com Agricultura Familiar e aumentar a renda dos produtores, melhorando assim a qualidade de vida de todos os produtores rurais de Concórdia e região.

 
 
 
 

Ivana Laís da Conceição
Engenheira Ambiental
Auxiliar Administrativo da TSBE

Voltar