Notícias
-
BNDES muda regra e pessoas físicas podem investir em energia solar
Fundo Clima permite financiar 80% dos itens apoiáveis ao custo final de 4,03% ao ano para pessoas físicas e jurídicas com renda até R$ 90 milhões. Trata-se de mais uma ação do BNDES para incentivar o cidadão brasileiro a investir em sustentabilidade e economia de energia.
-
TSBE entrega Centro de Eventos da TI Xapecó e recupera 22 nascentes
Em maio de 2017 a TSBE junto com parceiros lançou um vídeo que falava dos sonhos da Terra Indígena Xapecó. Um Documentário de 22 minutos, gravado na TI que comporta dezesseis aldeias (Quinze Kaingang e uma Guarani), e ocupa cerca de 16 mil hectares de terras entre os municípios de Ipuaçú e Entre Rios, no Oeste de Santa Catarina. Vivem neste território mais de 6.700 índios, sob o comando do Cacique Osmar Barbosa.
-
Um alerta: O “bullying nas empresas” destrói profissionais e arrasa carreiras promissoras
Como introdução é preciso entender o significado de “bullying”, cito a Escola da Inteligência, escoladainteligencia.com.br, que esclarece esse termo tanto falado nos dias atuais. Um tema que precisa ser visto e tratado com muita atenção e responsabilidade.
-
Lixo zero – Você tem feito sua parte?!!
Muito tem se debatido sobre os problemas causados pelos resíduos sólidos gerados nas grandes cidades Brasileiras. A estatística mostra que cada brasileiro produz em média 379 kg de lixo/ano, multiplicando pela população brasileira, são mais de 76 milhões de toneladas/ano, e essa quantidade vem aumentando a cada ano.
-
Doações aos Fundos da Infância e do Adolescente - Dedução do Imposto de Renda
As regras de funcionamento dos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente ainda são pouco conhecidas da maioria dos brasileiros. É através destas regras que os cidadãos e empresas podem direcionar uma parcela de seu imposto de renda para um determinado Fundo(municipal, estadual, distrital ou nacional), que financiará serviços, projetos e programas de caráter público, voltados à proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes.
-
TSBE X Responsabilidade Socioambiental
As empresas são criadas para atenderem determinadas necessidades humanas, vistas como organismos vivos e sociais, empregam pessoas, interagem com outras empresa e comunidades, e, na maioria das vezes, possuem como objetivo maior visar o lucro.
-
A Voz de um Povo é apresentado em cidades de Santa Catarina
Nos dias 24 e 25 de agosto, dentro do trabalho que integra a Campanha de Comunicação Social do Componente Indígena do Plano Básico Ambiental "PBA INDÍGENA" da Linha de Transmissão 525KV Salto Santiago - Itá - Nova Santa Rita, Circuito II, constituindo uma ação de caráter compensatório pelos impactos do empreendimento, foi apresentado o documentário A Voz de um Povo - TI Xapecó – Nossa Aldeia, Nossa História, Nosso Mundo nas cidades de Entre Rios, Ipuaçú, Xanxerê e Chapecó.
-
Está disponível para download o Atlas Brasileiro de Energia Solar – 2a edição
O Brasil tem grande potencial de geração de energia solar não explorado no chamado Cinturão Solar, área que vai do Nordeste ao Pantanal, incluindo o norte de Minas Gerais, o sul da Bahia e o norte e o nordeste de São Paulo. É o que indica a segunda edição do Atlas Brasileiro de Energia Solar do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
-
TSBE assina ordem de serviço na TI Xapecó
Buscando a valorização da Cultura Indígena e com o intuito de promover a qualidade de vida do povo da Terra Indígena Xapecó, na ultima quinta-feira (17/08) na Escola Indígena de Educação Básica Cacique Vanhkre, aconteceu a assinatura da Ordem de Serviço para a construção de um centro de eventos e a apresentação da comunicação social que será realizada na TI, conforme o Componente Indígena do Plano Básico Ambiental.
-
Apresentação do Documentário: A Voz de um Povo - TI Xapecó
Nos dias 24, 25 e 26 de agosto de 2017, a Transmissora Sul Brasileira de Energia S.A realizará a apresentação de Vídeo Documentário de 22 minutos gravado na Terra Indígena Xapecó em maio de 2017, em atendimento ao Plano Básico Ambiental para a Terra Indígena Xapecó para compensação ambiental da implantação da LT 525 kV Salto Santiago -Itá C2.