News
-
Armazenamento de Energia: Baterias
As energias renováveis aparecem no centro das discussões para redução das emissões de CO2 e o cumprimento da meta do Acordo Climático de Paris, porém o fator determinante de sua efetividade é o armazenamento, pois sua geração não coincide com o horário de maior demanda energética. De acordo com a Bloomberg News Energy Finance (BNEF) até 2050, quase metade da eletricidade do mundo será proveniente de fontes renováveis [3], à medida que os custos de eólica, solar e das baterias continuem caindo. Desde 2010, o custo da energia eólica caiu 49% e a energia solar despencou 85%. Isso as tornam mais econômicas do que as novas usinas de carvão ou gás em dois terços do mundo. Enquanto isso, os custos de armazenamento com baterias caíram 85% desde 2010.
-
Campanha Contra Queimadas 2018
Palestras e entrega de kits para escolas encerram com chave de ouro a ação.
-
Diretor da TSBE se reúne com o comitê Gestor de Implantação do PBA Indígena na TI Xapeco
No dia 04 de dezembro de 2018 as 10:30 horas, estiveram reunidos na Terra Indígena Xapecó - Escola Indígena de Educação Básica Cacique Vanckre – Ipuaçú – SC, os membros do comitê Gestor de Implantação do PBA Indígena na TI Xapeco.
-
Emergência no Rio Grande do Sul
Na madrugada de 23 de setembro, às 4h11, o Centro de Operação do Sistema da Eletrosul (Cose) detectou falha na Linha de Transmissão Nova Santa Rita – Camaquã 3 (230 kV), entre os municípios de Triunfo e Charqueadas (RS).
-
Raio-X da Micro e Minigeração distribuída no Brasil
Com o intuito de informar a população sobre o mapa geral da Geração Distribuída no país, a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL disponibiliza a partir de dados enviados por todas as distribuidoras de energia elétrica do país, relatórios mensais das unidades consumidoras com geração distribuída.
-
TSBE e Copercampos assinam termo de cooperação para pesquisa do uso eficiente do Biogás
Programa desenvolvido pelo Instituto Lactec é retomado na cooperativa e objetivo é produzir o biometano que pode substituir o uso de combustíveis fosseis em veículos.
-
Representantes da TI Xapecó se reúnem com Diretores da TSBE
Na última quinta-feira, dia 21 de junho, representantes da TI Xapecó, localizada nos municípios de Ipuaçu e Entre Rios, liderados pelo Cacique Eleito em junho de 2018, Gentil Belino, juntamente com a Vereadora Indígena do PRB Marizete Leopoldino Belino, a Vereadora Indígena do PPS Iarai Fongre, o Secretário de Assistência Social Vilson Ademir Paliano e a Liderança indígena Valdemar Barbosa, estiveram em reunião com o Diretor Administrativo e Financeiro da TSBE Jailson Lima da Silva, o Diretor Técnico da TSBE Luiz Antonio Machado Maciel Dantas e a Engenheira Agrônoma da TSBE Silvania Guindani, para apresentar a nova Estrutura administrativa da TI Xapecó e tratar de assuntos relacionados à implantação do PBA Indígena na TI Xapecó, de responsabilidade da TSBE.
-
Obrigações Acessórias
Esse material tem como objetivo alertar os contribuintes, principalmente empresários com relação a obrigatoriedade da entrega de informações acessórias exigida pelo Fisco, com ênfase assuntos Federais. Seus aspectos, modalidades, obrigatoriedade, penalidades e afins.
-
Sebrae publica estudo sobre energia solar fotovoltaica
O Sebrae, em parceria com a CELA – Clean Energy Latin America, disponibilizou recentemente um estudo com o tema: “Cadeia de Valor da Energia Solar Fotovoltaica no Brasil”. O Estudo abrange a geração centralizada e a geração distribuída, visando subsidiar estratégias de atuação para promover a inserção de pequenos negócios na cadeia, transpondo barreiras regulatórias, tecnológicas e de financiamento.
-
Tornado derruba torres no Rio Grande do Sul
Na madrugada da última terça-feira (12/06), foram registrados danos em três torres que integram a Linha de Transmissão Itá – Nova Santa Rita C2 (525 kV), no município de Água Santa (RS). Duas torres foram completamente destruídas e uma danificada parcialmente em razão do tornado que atingiu a região com ventos que podem ter chegado a 332 km/h - intensidade F3 na escala Fujita (que vai de 0 a 5).